Notícias

Gerente da Agropan comenta sobre a grande estiagem que estamos passando

25/01/2022 11:36:58
 Gerente da Agropan comenta sobre a grande estiagem que estamos passando

Nesta terça-feira, (25/01), Volfe Gobatto – Gerente Geral da Agropan comentou em entrevista a rádio Tupã sobre a estiagem que está atingindo a região.

Volfe diz que uma seca nesse nível é muito complicada, pois além da falta de água o calor está derrubando a esperança de uma safra normal. A quebra é significativa e a chuva que poderá vir não irá recuperar muito, pois o subsolo está sem umidade. Mesmo em lavouras irrigadas com pivô faltou água.

Volfe salientou que tem quase 50 anos de atividades neste segmento e não viu neste período uma conjugação de calor e estiagem tão grande.

Ele afirmou que para esta intensidade de estiagem não há ações que possam evitar os prejuízos.

Como a queda na produção é irreversível, Volfe alertou que é preciso entrar em um período de economia de guerra evitando gastos supérfluos.

A extensão desta estiagem abrange o RS, Paraná, Santa Catarina, Argentina e Paraguai (Volfe).

Apesar da perspectiva de quebra na colheita Volfe salientou que a Agropan está estruturada para atender os produtores na recepção do que for colhido e no suporte para as próximas safras a serem implantadas na região.

A estiagem é um período prolongado de baixa pluviosidade, ou sua ausência, no qual a perda de umidade do solo é superior à sua reposição.

(Volfe)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com o Espaço saúde - 20/0825
    • Variedades Tupã com o Espaço saúde - 20/0825

    • 20/08/2025 09:51:21
  • Variedades Tupã com os Indicadores agropecuários - 20/08/25
    • Variedades Tupã com os Indicadores agropecuários - 20/08/25

    • 20/08/2025 09:49:53
  • Variedades Tupã com o Tempo - 20/08/25
    • Variedades Tupã com o Tempo - 20/08/25

    • 20/08/2025 09:44:57

Últimos recados

    • 17.07.2025
    • Paulo César Godoi
    Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos.
    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.

Categorias