Notícias

Bombeiro Voluntário Luis Afonso Costa concede entrevista à Rádio Tupã

22/03/2023 10:44:03
Bombeiro Voluntário Luis Afonso Costa concede entrevista à Rádio Tupã

Luis Afonso Costa, Bombeiro Voluntário, concedeu entrevista à Rádio Tupã. A Associação Bombeiros Voluntário do Rio Grande do Sul, realizou no dia 18, a sua assembleia anual no Campus da Universidade de Caxias do Sul em São Sebastião do Cai, e contou com a participação dos tupanciretanenses. Luis conta sobre os temas abordados:

"Foi tratado de assuntos assim, que precisam ser avançados em 2023/24, e para cada vez mais melhorar a adequação, a preparação do voluntariado. Nós estamos aqui a 350 km, 400 km, da nossa região principal que é Rolante, São Sebastião do Caí, Nova Petrópolis aonde tá bem focado, mas a Universidade de Caxias do Sul com extensão em São Sebastião do Caí tem hoje esse elo com a Escola de Formação dos Bombeiros Voluntários que é lá em São Sebastião do Caí, então tudo acontece lá e cada vez tem avançado mais a qualificação e preparação de todos os setores que compõem o Bombeiro Voluntário, por exemplo, aqui tem um foco grande com a questão de incêndios ou residenciais como esse ano, já de 2022/23 a gente teve só dos rurais, com participação nossa ou não, tem cerca de 18 casos". (Luis 1)

Luis também comenta sobre o recebimento de uma premiação, referente a uma foto premiada para o bombeiro, fazendo parte do calendário da organização. Visando ampliar seu contingente, Luis fala sobre um novo edital para formar novos voluntários:

"É uma coisa que o pessoal tá ansioso também, a gente tá se preparando para fazer o Edital, que é a formatação do complemento da equipe Alfa. Hoje nós estamos entre 7, então para nós chegarmos aos 15 a 20, a gente vai precisar complementar. Então logo a gente vai fazer o convite para novos voluntários aí e daí realizar toda sua preparação hoje que cada vez um pouquinho mais aí para se preparar para atender como combatentes, como motoristas, como atendentes, em várias áreas". (Luis 2)

Luis também comenta sobre o caso recente, de uma vítima de fogo em queima de resíduo, dando dica para prevenção destes casos, na entrevista completa, disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.

Áudio 1 - 22 de março - (Luis 1)
Áudio 1 - 22 de março - (Luis 2)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã entrevista Salgueiro de Tupanciretã 04/08/25
    • Variedades Tupã entrevista Salgueiro de Tupanciretã 04/08/25

    • 04/08/2025 14:58:46
  • Variedades Tupã entrevista Instituto Nossos Filhos 04/08/25
    • Variedades Tupã entrevista Instituto Nossos Filhos 04/08/25

    • 04/08/2025 14:54:48
  • Variedades Tupã com os Indicadores agropecuários - 04/08/25
    • Variedades Tupã com os Indicadores agropecuários - 04/08/25

    • 04/08/2025 10:39:06

Últimos recados

    • 17.07.2025
    • Paulo César Godoi
    Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos.
    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.

Categorias