Notícias

C.Vale apresenta dados sobre a produção da Soja em Tupanciretã e divulga Dia de Campo

01/02/2024 10:38:10
C.Vale apresenta dados sobre a produção da Soja em Tupanciretã e divulga Dia de Campo

Na manhã de quinta-feira, Flávio de Góis, Gerente da C.Vale de Tupanciretã e Bruno Deparis, Engenheiro Agrônomo, concederam entrevista à Rádio Tupã, prospectando a melhora da produção da Soja após temporada de quebra devido ao mau tempo.

O atual período é de seca, estimativa de chuva mais tardia, e Flávio destaca:

"Então, realmente a gente vai ter um pouco menos de chuva do que gostaria, mas, em geral, o estado das lavouras é muito bom, acima de bom, é projetado altas nas produtividades, o produtor de Tupã, ele trabalha muito bem a Soja, sabe muito bem manejar a cultura da Soja e sabe trabalhar para ter altas produtividades. Conhece muito bem como fazer isso, então a gente acredita aí que apesar desse período de pouca chuva que a gente vai ter nos próximos 10 dias, a gente não vai ter um grande impacto nas lavouras, vai precisar ter um pouco mais de cuidado". (Flávio 1)

Com a umidade e o calor, aumentam às doenças na planta. Bruno apresenta algumas soluções para o produtor ficar atento:

"É o still parou, mas a gente ainda tem umidade né. Então a umidade presente com temperaturas altas aí favorece a ferrugem que a gente trouxe, também favorece doenças de necrotróficas, doenças biotróficas, e é como eu disse, não pode deixar ele tá de tá fazendo os tratos pelo still, aí tem um intervalo, cuidando as horas de entrada de aplicação fazendo nos horários mais em que a planta tá menos estressada, pelaa temperatura e seguir com o manejo aí que tendência ainda é apesar do still aqui, volta as chuvas na metade de fevereiro em diante e a gente consiga colher bons frutos do manejo" (Bruno 1)

Na entrevista, disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã, a equipe lembra sobre ainda haver 5 vagas de emprego na C.Vale Tupanciretã e Jari, além de realizar em fevereiro, a partir do dia 21, o Dia de Campo em Cruz Alta, e dia 29, Dia de Campo em Tupanciretã. 

Áudio 1 - 1 de Fevereiro - (Flávio 1)
Áudio 1 - 1 de Fevereiro - (Bruno 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com Espaço saúde - 05/11/25
    • Variedades Tupã com Espaço saúde - 05/11/25

    • 05/11/2025 09:49:30
  • Variedades Tupã com os Indicadores agropecuários - 05/11/25
    • Variedades Tupã com os Indicadores agropecuários - 05/11/25

    • 05/11/2025 09:47:52
  • Variedades Tupã com Almanaque - 05/11/25
    • Variedades Tupã com Almanaque - 05/11/25

    • 05/11/2025 09:44:42

Últimos recados

    • 17.07.2025
    • Paulo César Godoi
    Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos.
    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 18.10.2024
    • Karen
    Olá, boa tarde, Sou Karen, moradora recente da cidade, e uma das coisas que mais me incomodam é que algumas pessoas colocam lixo mal acondicionado e em decomposição na minha lixeira, o que tem atraído moscas e outros insetos para minha casa. Pensei em pedir ajuda à rádio para, quem sabe, emitir lembretes diários sobre educação popular e cidadania, pois está faltando informação e respeito nesse sentido. Se a comunidade precisa de lixeiras públicas, deve buscar soluções junto à prefeitura. Estou pedindo a ajuda da rádio porque acredito que, aqui na cidade, é um meio de comunicação muito rápido, talvez até mais eficiente que a internet. Agradeço pela atenção
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915

Categorias