Notícias

C.Vale Tupanciretã apresenta dados da colheita da Soja em Tupanciretã

11/04/2025 11:04:47
C.Vale Tupanciretã apresenta dados da colheita da Soja em Tupanciretã

Maico Zanon, Engenheiro agrônomo da C.Vale, concedeu entrevista à Rádio Tupã, relatando dados da empresa sobre a colheita da Soja neste ano:

"A gente acredita que a área colhida esteja em torno de 65%, talvez um pouco menos para alguns produtores, alguns um pouco mais, mas na média ficaria em torno disso. Acredito eu que o tempo colaborando até a final do mês a gente encerra as colheitas, vão ficar algumas lavouras pontuais, mas de forma geral aí a gente vai encerrar. Daqui para frente o cenário é crítico, havendo chuvarada novamente, aí a gente vai ter mais um ano bem problemático, e aí a gente vai ter dois problemas somados que foi estiagem e o excesso de chuva no final, então melhorar agora não, não tem espaço, só para piorar". (Maico 1)

A C.Vale segue atenta aos produtores, e Maico comenta sobre a ação da empresa neste momento:

"O que a gente tem feito é estar com todas as unidades abertas aí para receber a produtividade do Produtor, e também estamos trabalhando com complementos. Aí eu sugiro que os produtores entrem em contato com seu consultor, a gente está trabalhando de acordo com volumes, com distância, enfim, conseguindo um auxílio em cima do valor de pedra para estar ajudando realmente o produtor porque a gente sabe que é complexo, e qualquer valor que tenha a mais, acaba ajudando efetivamente. Sempre buscamos dar um auxílio a mais aí e estar presente no campo também para entender como tá a colheita, como tá a produtividade, auxiliar bastante na questão da entrega e como produtor pode ser melhor atendido, então o pessoal tá preparado, tá buscando auxiliar bastante para realmente minimizar um pouco desse prejuízo". (Maico 2)

De uma média normal de 55 sacas por hectare, neste ano os produtores trabalham com uma média de 25 a 20 sacas. A entrevista completa com mais dados está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.

Áudio 1 - 11 de abril - (Maico 1)
Áudio 1 - 11 de abril - (Maico 2)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com o Espaço saúde - 01/05/25
    • Variedades Tupã com o Espaço saúde - 01/05/25

    • 01/05/2025 17:05:25
  • Variedades Tupã com o Tempo - 01/05/25
    • Variedades Tupã com o Tempo - 01/05/25

    • 01/05/2025 17:04:22
  • Variedades Tupã com os Indicadores agropecuários
    • Variedades Tupã com os Indicadores agropecuários

    • 01/05/2025 17:03:04

Últimos recados

    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.

Categorias