Notícias
Câmara de Vereadores de Tupanciretã recebe superintendente do Incra para anúncio de obras em estradas de assentamentos
06/02/2026 15:28:23
O vereador Claudiomiro Cordeiro dos Santos, o Nenê (PT), realizou na manhã desta sexta-feira um convite especial às famílias assentadas e moradores da região para participarem de um importante encontro que acontece na próxima segunda-feira, a partir das 8h30, na Câmara de Vereadores.
O ato contará com a presença do superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) do Rio Grande do Sul, e marcará oficialmente o início das obras de melhoria nas estradas dos assentamentos do município.
Durante o convite, o vereador destacou:
"Na próxima segunda-feira, a partir das 8h30 da manhã, na Câmara de Vereadores, acontece um importante encontro com a presença do superintendente do INCRA, marcando o início das obras de melhoria nas estradas dos assentamentos.
O investimento é de R$ 3 milhões e 400 mil, recurso conquistado por meio da luta dos assentamentos, do trabalho do nosso mandato na Câmara, e de diversas reuniões realizadas com o INCRA junto ao Governo Federal.
O município entrou com a contrapartida, realizando a licitação para execução da obra. A empresa vencedora da licitação já está definida e estará presente no ato, junto com representantes do INCRA e do poder público.
Serão 54 quilômetros de estradas que receberão melhorias, beneficiando diretamente as famílias assentadas, facilitando o escoamento da produção, o transporte escolar e garantindo mais segurança e qualidade de vida.
Além disso, o município passa a economizar recursos próprios, que poderão ser investidos em outros pontos que ficam fora deste cronograma.
Por isso, convidamos todas as famílias assentadas que puderem a se fazerem presentes. A participação é fundamental para acompanhar o cronograma de trabalho, tirar dúvidas e também fiscalizar a execução da obra, porque todos são fiscalizadores desse processo.
Reforçando: segunda-feira, às 8h30 da manhã, na Câmara de Vereadores. A presença de cada assentado é muito importante para garantir que essa obra tão necessária seja bem executada." (Claudiomiro 1)
O investimento integra uma série de ações articuladas pelo Incra/RS, que no dia 30 de dezembro de 2024 reuniu representantes de 15 municípios para tratar de parcerias voltadas à recuperação de estradas em assentamentos. Na ocasião, foram 11 convênios formalizados e outros 16 assinados digitalmente, com a participação do presidente do Incra, César Aldrighi, por videoconferência.
Todos os convênios fazem parte de créditos extraordinários abertos pelo Governo Federal, destinados a atender assentamentos e territórios quilombolas atingidos pelos eventos climáticos registrados em maio de 2024 no Rio Grande do Sul.
A reunião de segunda-feira será um momento decisivo para esclarecer o cronograma das obras, fortalecer o acompanhamento comunitário e garantir que os investimentos resultem em melhorias concretas para as famílias do campo.
Foto: INCRA/RS
Facebook Twitter Enviar por email Copiar Link Compartilhar pelo WhatsApp Imprimir
Voltar
Entrevistas
Últimos recados
-
- 17.07.2025
- Paulo César Godoi
Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos. -
- 30.04.2025
- Marizane Rodrigues
Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO) -
- 18.10.2024
- Karen
Olá, boa tarde, Sou Karen, moradora recente da cidade, e uma das coisas que mais me incomodam é que algumas pessoas colocam lixo mal acondicionado e em decomposição na minha lixeira, o que tem atraído moscas e outros insetos para minha casa. Pensei em pedir ajuda à rádio para, quem sabe, emitir lembretes diários sobre educação popular e cidadania, pois está faltando informação e respeito nesse sentido. Se a comunidade precisa de lixeiras públicas, deve buscar soluções junto à prefeitura. Estou pedindo a ajuda da rádio porque acredito que, aqui na cidade, é um meio de comunicação muito rápido, talvez até mais eficiente que a internet. Agradeço pela atenção -
- 05.05.2024
- Sonia Regina Vieira Mattoso
Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades. -
- 15.03.2022
- acmfazendas
Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824 -
- 15.06.2021
- Cleto
Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915





