Notícias

Conselho de Educação Municipal delibera sobre normativas e projetos para 2024

27/12/2023 16:28:08
Conselho de Educação Municipal delibera sobre normativas e projetos para 2024

Na manhã do dia 26, o Conselho de Educação realizou sua reunião ordinária, abordando diversas pautas importantes. Foram discutidas as normatizações para aprovação dos Regimentos das Escolas de Ensino Infantil: Escola privada Mundo da Criança e escola pública Maria de Lourdes Almeida Pimentel, com validade de três anos. Estabeleceu-se que esses regimentos devem ser conhecidos por todos os integrantes das escolas, incluindo os pais.

O Conselho de Educação, seguindo orientação da Promotoria Regional, deverá realizar visitas de inspeção para o recredenciamento de todas as escolas pertencentes ao Sistema Municipal de Ensino. Isso inclui autorização para funcionamento de novas turmas, extinção de turmas, regularidade de PPCI e condições de acessibilidade.

Outro ponto discutido foi a educação em tempo integral, que será normatizada antes do início das atividades letivas em 2024. O Conselho determinou que as escolas Brasilina Terra, Frei Galvão, Glênio Pinto e Cleuza Barcelos necessitarão, até 30/04, readequar seus Projetos Políticos Pedagógicos e Regimentos Escolares, inserindo as diretrizes da política de Educação Integral, alinhadas à Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

A Secretaria de Educação deverá observar a organização da matriz curricular, das horas semanais voltadas às refeições e descansos dos profissionais e dos alunos, da metodologia, avaliação, formação continuada de professores e demais profissionais, espaço físico e equipamentos adequados para o êxito da oferta de ensino, nesta modalidade. Devido à natureza intersetorial da política, a mantenedora poderá articular ações de parcerias com demais secretarias e órgãos para sua efetivação.

Foi relembrado que a SMECTEL deverá enviar ao Conselho as atas de resultados dos alunos matriculados na rede municipal no ano de 2023. A reunião foi finalizada com um maravilhoso Coffee Break e a revelação do Amigo Oculto.

Fonte e foto: ASCOM Prefeitura de Tupanciretã



Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã e Rádio Agert com a economista-chefe da Fecomércio-RS, Patrícia Palermo - 02/05/25
    • Variedades Tupã e Rádio Agert com a economista-chefe da Fecomércio-RS, Patrícia Palermo - 02/05/25

    • 02/05/2025 16:14:45
  • Variedades Tupã com o Tempo - 02/05/25
    • Variedades Tupã com o Tempo - 02/05/25

    • 02/05/2025 14:43:07
  • Variedades Tupã com os Indicadores agropecuários - 02/05/25
    • Variedades Tupã com os Indicadores agropecuários - 02/05/25

    • 02/05/2025 10:24:46

Últimos recados

    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.

Categorias