Notícias

Cvale celebra seus 59 anos de atividades e a produção da safra de inverno em Tupanciretã e Jari

09/11/2022 10:44:27
Cvale celebra seus 59 anos de atividades e a produção da safra de inverno em Tupanciretã e Jari

Matheus Moura Siqueira, Subgerente Cvale, concedeu entrevista à Rádio Tupã, para atualizar a audiência a respeito do fim da colheita de inverno e início da de verão, e da recente celebração do aniversário de 59 anos da Cvale.

"Então a safra do Trigo iniciou a pouco tempo, a colheita começou a pouco tempo, a gente estima aí cerca de 30% a 40% já colhido, e a gente estima uma produção média de 60 a 70 sacas por hectare. Vai se estender até meados do início de dezembro em função do clima que algo que a gente não influencia, mas a gente pode fazer algumas previsões. A gente prevê inicialmente meados de dezembro aonde a gente consiga encerrar. Como temos um prazo sempre, final, 30 de novembro, a gente imagina que até os primeiros dias de dezembro ainda vai ter alguém colhendo." (Matheus 1)

Em Tupanciretã e Jari, a Cvale estima de 50 a 60 mil hectares plantadas de Trigo, nesta safra de inverno. Agora, o produtor, em sua maioria, se prepara, visando o plantio da Soja nesta safra de verão. Matheus reforça na entrevista, a problemática do La Niña, efeito climático o qual está facilitando a colheita de inverno, porém dificultando o plantio da safra de verão, além de destacar o atendimento da Cvale, mesmo em dias de feriado, sempre acompanhando o produtor. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.

Áudio 1 - 9 de novembro - (Matheus 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com CTG Tapera Velha convida a comunidade para o Rodeio Crioulo de Encerramento de Temporada - 08/0525
    • Variedades Tupã com CTG Tapera Velha convida a comunidade para o Rodeio Crioulo de Encerramento de Temporada - 08/0525

    • 09/05/2025 18:49:04
  • Variedades Tupã com o Secretário de Turismo e Coordenadora dos animais da 65ª Expo Tupã detalham realização do evento - 09/05/25
    • Variedades Tupã com o Secretário de Turismo e Coordenadora dos animais da 65ª Expo Tupã detalham realização do evento - 09/05/25

    • 09/05/2025 16:39:15
  • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 09/05/25
    • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 09/05/25

    • 09/05/2025 10:10:18

Últimos recados

    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.

Categorias