Notícias
Iniciados os Festejos Farroupilhas 2025 em Tupanciretã
13/09/2025 18:34:31
Às 14h, Tupanciretã deu início ao evento de recebimento da Centelha da Chama Crioula, conduzida pelos cavalarianos e acompanhada por uma tarde de homenagens aos tupanciretanenses atuantes na cultura local.
Entidades ligadas às danças tradicionais, jogos campeiros, entre outras manifestações, receberam troféus de reconhecimento pela dedicação ao longo do ano em representar suas instituições e levar o nome do município ainda mais longe, com conquistas relevantes.
Por volta das 17h, após as entregas de reconhecimentos e apresentações artísticas, teve início a distribuição da chama, marcada pela chegada da tropa e pelas falas das autoridades. Foi realizado o erguimento das bandeiras, e o primeiro a falar oficialmente, foi o Patrono dos Festejos Farroupilhas de Tupanciretã, Antônio Oliveira:
Houve novas homenagens, entregas de certificados aos cavaleiros pela longa jornada, e o Padre Hugo Lemes, realizou a benção dos festejos:
Em seguida, Rosani Taschetto Didoné, Secretária de Esporte e Cultura, fala ao microfone:
O prefeito Gustavo H. Terra tomou uso da palavra, na sequência:
Após a fala das autoridades, os cavaleiros representando os piquetes acenderam seus candeeiros com a centelha da chama, e o patrono dos festejos de Tupanciretã, Antônio Oliveira, encerrou o evento com sua apresentação musical. Com a reportagem, o Prefeito Gustavo retornou ao microfone, chamando a atenção também para outros eventos do segmento da cultura:
Ao final, sobre as festividades, o Patrono Antonio Oliveira retornou ao microfone da emissora para encerrar a cobertura do evento:
Após a fala das autoridades, o patrono dos festejos de Tupanciretã, Antônio Oliveira, encerrou o evento com sua apresentação musical.
CLIQUE AQUI E BAIXE SUAS FOTOS DOS FESTEJOS FARROUPILHAS
Facebook Twitter Google+ Enviar por email Copiar Link Compartilhar pelo WhatsApp Imprimir
Voltar
Entrevistas
Últimos recados
-
- 17.07.2025
- Paulo César Godoi
Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos. -
- 30.04.2025
- Marizane Rodrigues
Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO) -
- 18.10.2024
- Karen
Olá, boa tarde, Sou Karen, moradora recente da cidade, e uma das coisas que mais me incomodam é que algumas pessoas colocam lixo mal acondicionado e em decomposição na minha lixeira, o que tem atraído moscas e outros insetos para minha casa. Pensei em pedir ajuda à rádio para, quem sabe, emitir lembretes diários sobre educação popular e cidadania, pois está faltando informação e respeito nesse sentido. Se a comunidade precisa de lixeiras públicas, deve buscar soluções junto à prefeitura. Estou pedindo a ajuda da rádio porque acredito que, aqui na cidade, é um meio de comunicação muito rápido, talvez até mais eficiente que a internet. Agradeço pela atenção -
- 05.05.2024
- Sonia Regina Vieira Mattoso
Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades. -
- 15.03.2022
- acmfazendas
Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824 -
- 15.06.2021
- Cleto
Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915