Notícias

Loja Quero-Quero de Tupanciretã lamenta falecimento de seu fundador

27/10/2025 16:17:49
Loja Quero-Quero de Tupanciretã lamenta falecimento de seu fundador

Morreu, aos 91 anos, o empresário Tili Alceu Scholze, fundador das Lojas Quero-Quero. Natural de Santo Cristo, no Noroeste do Rio Grande do Sul, ele criou a rede em 1967 e esteve à frente dos negócios até 2008, quando a empresa foi vendida ao fundo Advent.

A trajetória de Scholze começou no pequeno comércio da família, em Linha Timbaúva, atual município de Cândido Godói. Atuou como mascate nas regiões Celeiro e Missões, vendendo tecidos e confecções, antes de se tornar sócio dos pais na loja Scholze e Filho, que daria origem à Quero-Quero. Mais recentemente, fazia parte do conselho de administração da Viacerta e havia lançado o Carvão Dom Alberto.

Ele era casado com Lúcia Leoni Stein e pai de Rosane, Iara, Fernando e Neusa (in memoriam). Deixa seis netos e quatro bisnetos. O velório ocorre na Igreja Matriz de Santo Cristo a partir das 11h, com cerimônia de despedida marcada para esta terça-feira (28), às 9h, no mesmo local.

Em Tupanciretã, a loja publicou a seguinte nota:

"É com muita tristeza que anunciamos o falecimento do nosso fundador, Tili Alceu Scholze, aos 91 anos, na cidade de Santo Cristo, Rio Grande do Sul.
Seu Tili, como era conhecido, foi daquelas pessoas inspiradoras e atentas às necessidades de quem estava ao seu redor. Foi pensando em atender e servir às comunidades em que participava que nasceu a Lojas Quero-Quero, em 1967.
De agropecuária a supermercado e, mais tarde, loja de móveis, eletrodomésticos e materiais de construção, chegamos a mais de 500 lojas de casa e construção, graças à visão e dedicação dele e de tantas pessoas que ele fazia questão de ter ao seu lado.
Talvez este tenha sido o maior de seus ensinamentos: o valor do trabalho em equipe, do coletivo. O valor de se cercar de pessoas com um mesmo propósito e trabalhar duro em torno dele. Foi mestre em criar oportunidades e confiar nas pessoas que o ajudariam na construção do seu sonho: levar uma vida melhor a todas as comunidades em que as Lojas Quero-Quero estivessem.
A cada nova loja, a cada nova cidade em que a Quero-Quero chegava, Seu Tili fazia questão de garantir que tinha as melhores pessoas cuidando de seus clientes. Se hoje somos cerca de 9 mil colaboradores com esta missão, é graças ao que aprendemos com ele. Fazia questão de que, na Quero-Quero, todos se sentissem em casa enquanto ajudávamos a construir seus lares.
E foi assim até 2008, enquanto esteve à frente da Lojas Quero-Quero. Mesmo não participando mais do nosso dia-a-dia desde então, seu legado sempre esteve presente e permanecerá nos guiando.
Descanse em paz, Seu Tili, seguiremos honrando seus ensinamentos!
Muito obrigado por tudo!
Com carinho, Lojas Quero-Quero".

Foto e fonte: O SUL e Lojas Quero-Quero



Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo - 04/11/2025
    • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo - 04/11/2025

    • 04/11/2025 08:59:59
  • Variedades Tpã apresenta o Boletim C Vale - 04/11/2025
    • Variedades Tpã apresenta o Boletim C Vale - 04/11/2025

    • 04/11/2025 08:57:11
  • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuarios - 04/11/2025
    • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuarios - 04/11/2025

    • 04/11/2025 08:56:05

Últimos recados

    • 17.07.2025
    • Paulo César Godoi
    Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos.
    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 18.10.2024
    • Karen
    Olá, boa tarde, Sou Karen, moradora recente da cidade, e uma das coisas que mais me incomodam é que algumas pessoas colocam lixo mal acondicionado e em decomposição na minha lixeira, o que tem atraído moscas e outros insetos para minha casa. Pensei em pedir ajuda à rádio para, quem sabe, emitir lembretes diários sobre educação popular e cidadania, pois está faltando informação e respeito nesse sentido. Se a comunidade precisa de lixeiras públicas, deve buscar soluções junto à prefeitura. Estou pedindo a ajuda da rádio porque acredito que, aqui na cidade, é um meio de comunicação muito rápido, talvez até mais eficiente que a internet. Agradeço pela atenção
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915

Categorias