Notícias

Ministros encaminham ações urgentes contra a Estiagem no RS

09/02/2023 15:21:03
Ministros encaminham ações urgentes contra a Estiagem no RS

Na quarta-feira (08), Deputados da Bancada Gaúcha, representantes do Governo Estadual, Prefeitos, Vereadores, movimentos sociais e sindicais, participaram da reunião interministerial promovida pelos Ministros Paulo Teixeira (MDA), Carlos Favaro (MAPA), Waldez Góes (MDR), para construir ações emergenciais para combater os impactos da seca que assola o Rio Grande do Sul pelo terceiro ano consecutivo.

A gravidade da situação da estiagem enfrentada pelos gaúchos e gaúchas, pode ser compreendida com o depoimento da vereadora de Candiota, Luana Vais, que compartilhou com os presentes a situação vivida pelos agricultores de sua região “Senhores Ministros, temos agricultores estão largando as vacas na estrada para não morrerem em suas propriedades, por sede e fome”. No encontro, também foram discutidas demandas de gestores municipais e estaduais, além de parlamentares da bancada gaúcha, a respeito da seca que atinge o Rio Grande do Sul, com foco nos impactos nas comunidades atingidas e no agronegócio.

Também participaram da mesa diretora o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, o senador Luís Carlos Heinze, o deputado federal Dionilso Marcon, a prefeita de Liberato Salzano, Juliane Pensin e, representando a comitiva gaúcha, o secretário Ronaldo Santini. 



Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã e Rádio Agert com a economista-chefe da Fecomércio-RS, Patrícia Palermo - 02/05/25
    • Variedades Tupã e Rádio Agert com a economista-chefe da Fecomércio-RS, Patrícia Palermo - 02/05/25

    • 02/05/2025 16:14:45
  • Variedades Tupã com o Tempo - 02/05/25
    • Variedades Tupã com o Tempo - 02/05/25

    • 02/05/2025 14:43:07
  • Variedades Tupã com os Indicadores agropecuários - 02/05/25
    • Variedades Tupã com os Indicadores agropecuários - 02/05/25

    • 02/05/2025 10:24:46

Últimos recados

    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.

Categorias