Notícias

O Deputado Federal Dionilso Marcon e Frei Sérgio Gorgen comentam sobre algumas situações que está acontecendo no país

07/01/2022 11:21:11
O Deputado Federal Dionilso Marcon e Frei Sérgio Gorgen comentam sobre algumas situações que está acontecendo no país

Dionilso Mateus Marcon, Deputado Federal (PT) e Frei Sérgio Gorgen, Dirigente Nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores e ex Deputado Estadual, concederam uma entrevista ao Programa Variedades para falar um pouco sobre a seca no país e a Covid-19 que têm batido repetidos recordes no mundo.

O Deputado Federal Dionilso informou que passou por alguns lugares e notou que a seca está muito assustadora e prejudicando em várias áreas. Segundo afirma o Deputado, o Governo Federal tem que colocar recursos a juro zero para quem irá plantar novamente e poder produzir o alimento para os animais e para as pessoas. Este é um momento de muita dificuldade, o Governo Estadual e Federal tem que entrar para auxiliar os agricultores (Dionilso).


Frei Sérgio também se manifestou e comentou que a situação da seca no Rio Grande do Sul está prejudicando em muitas áreas. O desiquilíbrio climático a grande parte culpa é do agronegócio que destruiu as nascentes, os banhados e a cobertura florestal. Muitas empresas acabarão fechando suas portas por conta desta situação (Frei Sérgio).

Frei Sérgio afirma que está bastante preocupado com a Covid-19, pois muitas coisas vem acontecendo e os casos somente aumentando no país. A população tem que ter uma excelente qualidade na prestação de serviços, saúde e na educação, pois o país é muito rico e a luta do Deputado irá continuar para que as coisas possam melhorar e ter seu devido valor.

(Dionilso)
(Frei Sérgio)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com Espaço saúde - 11/11/25
    • Variedades Tupã com Espaço saúde - 11/11/25

    • 11/11/2025 09:43:34
  • Variedades Tupã  e Rádio Agert com Assessor de Relações Institucionais da Farsul, Luis Fernando Cavalheiro Pires - 10/11/25
    • Variedades Tupã e Rádio Agert com Assessor de Relações Institucionais da Farsul, Luis Fernando Cavalheiro Pires - 10/11/25

    • 10/11/2025 10:04:00
  • Variedades Tupã com o Tempoi - 10/11/25
    • Variedades Tupã com o Tempoi - 10/11/25

    • 10/11/2025 09:56:41

Últimos recados

    • 17.07.2025
    • Paulo César Godoi
    Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos.
    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 18.10.2024
    • Karen
    Olá, boa tarde, Sou Karen, moradora recente da cidade, e uma das coisas que mais me incomodam é que algumas pessoas colocam lixo mal acondicionado e em decomposição na minha lixeira, o que tem atraído moscas e outros insetos para minha casa. Pensei em pedir ajuda à rádio para, quem sabe, emitir lembretes diários sobre educação popular e cidadania, pois está faltando informação e respeito nesse sentido. Se a comunidade precisa de lixeiras públicas, deve buscar soluções junto à prefeitura. Estou pedindo a ajuda da rádio porque acredito que, aqui na cidade, é um meio de comunicação muito rápido, talvez até mais eficiente que a internet. Agradeço pela atenção
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915

Categorias