Notícias

Prefeitura de Tupanciretã realiza investimentos em Comunidades Rurais

16/01/2024 14:21:41
Prefeitura de Tupanciretã realiza investimentos em Comunidades Rurais

A Administração Municipal, através da Secretaria do Desenvolvimento do Agronegócio e Sustentabilidade Ambiental, intensificou esforços na semana de 08 a 12 de janeiro para atender às demandas da comunidade rural. A etapa destacada compreende a escavação de três cisternas destinadas à captação de água, as quais serão revestidas com geomembranas e cobertura. Essa iniciativa visa fortalecer a infraestrutura hídrica nos Assentamentos Mãe de Deus, Conquista da Esperança e Reassentamento Cachoeira.

Além disso, a equipe realizou serviços "porteira para dentro", abrindo buracos para silagem em diversas propriedades e colocando pedras em tambos e acessos internos. A ação contribui para melhorar as condições de manejo nas propriedades rurais. Destaca-se também a resolução de trechos críticos no Assentamento Banrisul, contando com a colaboração ativa da comunidade e o suporte da Secretaria Municipal de Obras.

Desde o dia 02 de janeiro de 2024, a comunidade Lageado do Celso e os Assentamentos Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima estão recebendo materiais para a conclusão de mais uma etapa nos poços artesianos. Nas próximas semanas, está prevista a instalação dos quadros elétricos e bombas para finalizar as instalações. No entanto, na comunidade do Espinilho Grande, o projeto aguarda liberação do Governo Estadual para dar continuidade aos serviços.

Foto e fonte: Prefeitura de Tupanciretã



Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com Espaço saúde - 05/11/25
    • Variedades Tupã com Espaço saúde - 05/11/25

    • 05/11/2025 09:49:30
  • Variedades Tupã com os Indicadores agropecuários - 05/11/25
    • Variedades Tupã com os Indicadores agropecuários - 05/11/25

    • 05/11/2025 09:47:52
  • Variedades Tupã com Almanaque - 05/11/25
    • Variedades Tupã com Almanaque - 05/11/25

    • 05/11/2025 09:44:42

Últimos recados

    • 17.07.2025
    • Paulo César Godoi
    Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos.
    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 18.10.2024
    • Karen
    Olá, boa tarde, Sou Karen, moradora recente da cidade, e uma das coisas que mais me incomodam é que algumas pessoas colocam lixo mal acondicionado e em decomposição na minha lixeira, o que tem atraído moscas e outros insetos para minha casa. Pensei em pedir ajuda à rádio para, quem sabe, emitir lembretes diários sobre educação popular e cidadania, pois está faltando informação e respeito nesse sentido. Se a comunidade precisa de lixeiras públicas, deve buscar soluções junto à prefeitura. Estou pedindo a ajuda da rádio porque acredito que, aqui na cidade, é um meio de comunicação muito rápido, talvez até mais eficiente que a internet. Agradeço pela atenção
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915

Categorias