Notícias
Primeiros quilômetros do acesso asfáltico a Jari já estão concluídos
12/03/2026 13:58:10
O Rio Grande do Sul iniciou a pavimentação do acesso ao município de Jari, na Região Central do Estado. Os primeiros seis quilômetros da VRS-805 já receberam asfalto, marcando o avanço da obra que totaliza 24,2 quilômetros de extensão.
O projeto conta com investimento de R$ 55 milhões e é executado pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul. A previsão é que a obra seja concluída até o final deste ano.
O titular da Secretaria de Logística e Transportes, Juvir Costella, destacou a importância da obra para a região.
“Representa um avanço concreto para toda a Região Central. Estamos investindo para melhorar a segurança, reduzir custos no transporte da produção e garantir que os moradores tenham uma ligação mais rápida e confiável com os centros de serviços, de comércio e de saúde. É infraestrutura que gera desenvolvimento e melhora a qualidade de vida”, afirmou.
Já o diretor-geral do DAER, Luciano Faustino, explicou que o avanço no trecho inicial é resultado do trabalho técnico realizado na preparação da rodovia.
“Já concluímos a terraplanagem e chegamos a 90% da drenagem pronta. A sub-base está implantada até o km 13,6, e a base até o km 6,6, o que permitiu avançar com o asfalto até o km 6”, detalhou.
Atualmente, as equipes seguem trabalhando em frentes simultâneas, com serviços de base, implantação de uma galeria no km 23 e avanço na drenagem no trecho urbano de Toropi.
Com a evolução da obra, a VRS-805 entra em uma nova fase de execução, aproximando Jari de um acesso rodoviário mais moderno, com impacto direto na mobilidade, no transporte da produção agropecuária e na ligação com serviços e centros regionais.
Texto: Ascom Selt
Foto: Divulgação Daer
Facebook Twitter Enviar por email Copiar Link Compartilhar pelo WhatsApp Imprimir
Voltar
Entrevistas
Últimos recados
-
- 17.07.2025
- Paulo César Godoi
Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos. -
- 30.04.2025
- Marizane Rodrigues
Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO) -
- 18.10.2024
- Karen
Olá, boa tarde, Sou Karen, moradora recente da cidade, e uma das coisas que mais me incomodam é que algumas pessoas colocam lixo mal acondicionado e em decomposição na minha lixeira, o que tem atraído moscas e outros insetos para minha casa. Pensei em pedir ajuda à rádio para, quem sabe, emitir lembretes diários sobre educação popular e cidadania, pois está faltando informação e respeito nesse sentido. Se a comunidade precisa de lixeiras públicas, deve buscar soluções junto à prefeitura. Estou pedindo a ajuda da rádio porque acredito que, aqui na cidade, é um meio de comunicação muito rápido, talvez até mais eficiente que a internet. Agradeço pela atenção -
- 05.05.2024
- Sonia Regina Vieira Mattoso
Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades. -
- 15.03.2022
- acmfazendas
Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824 -
- 15.06.2021
- Cleto
Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915





