Notícias

Rádio supera computadores e tablets em tempo médio de audição e se fortalece como ferramenta estratégica para anunciantes

25/03/2025 14:15:18
Rádio supera computadores e tablets em tempo médio de audição e se fortalece como ferramenta estratégica para anunciantes

O rádio segue consolidado como um dos meios de comunicação mais relevantes no Brasil, tanto para o público quanto para os anunciantes. De acordo com um estudo recente da Nielsen, o tempo médio de audição do rádio é de quase nove horas, superando o uso de computadores e tablets. Esse dado reforça a relevância do meio na rotina dos brasileiros e amplia as oportunidades para o mercado publicitário e para os profissionais da radiodifusão.

Para Roberto Cervo Melão, presidente do SindiRádio (Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul), essa informação evidencia a força do rádio como meio de comunicação de massa. “Os anunciantes precisam estar atentos a esse cenário. O rádio proporciona uma exposição maior do que várias telas, criando mais oportunidades de conexão com os consumidores de maneira direta e eficaz”, destaca Melão.

Além disso, o dado da Nielsen também representa um incentivo para radialistas e radiodifusores. “Essa é a chance de ampliar resultados e fortalecer ainda mais a presença do rádio no cotidiano das pessoas. Com essa audiência fiel e de longa duração, o setor tem a oportunidade de se reinventar e oferecer conteúdos cada vez mais relevantes”, enfatiza Melão.

Melão lembra também que “a integração com plataformas digitais, os podcasts e a transmissão multiplataforma são algumas das estratégias que devem ser adotadas para ampliar o alcance e garantir que o rádio continue sendo uma fonte de informação e entretenimento acessível e eficaz para todos”.

Fonte: Bruna Santos - Nielsen



Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã entrevista Prefeito Gustavo Terra 01/08/25
    • Variedades Tupã entrevista Prefeito Gustavo Terra 01/08/25

    • 01/08/2025 14:52:32
  • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 01-08-25
    • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 01-08-25

    • 01/08/2025 10:18:35
  • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 01-08-25
    • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 01-08-25

    • 01/08/2025 10:06:48

Últimos recados

    • 17.07.2025
    • Paulo César Godoi
    Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos.
    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.

Categorias