Notícias

Rede municipal de Ensino está com o prazo para rematrícula acabando

11/11/2021 10:25:24
Rede municipal de Ensino está com o prazo para rematrícula acabando

Em entrevista ao Variedades a Secretária da Educação Rosani Taschetto Didoné falou sobre o retorno das aulas 100% presenciais.

As aulas obrigatórios retornaram em Tupanciretã na última segunda (08) após decreto publicado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Todos os alunos devem retornar, exceto aqueles que possuem comorbidade comprovada através de atestado médico.

Segundo a Secretária, está sendo realizado uma pesquisa nas escolas para se ter noção de quantas crianças retornaram as aulas e quantas não irão retornar devido a comorbidades. As crianças que não retornarem vão receber os matérias de estudo de forma online.  (Rosani 1)

O transporte escolar está sendo reorganizado devido a maior demanda de alunos, mas segue todas as normativas impostas no decreto.

Para este final de ano o ensino municipal trabalha com a data de 17 de dezembro para encerrar o ano letivo. Em 2022 está sendo trabalhado com duas datas para o retorno das aulas, 14 ou 21 de fevereiro.
As creches também estão encaixadas no decreto, há orientação para que as crianças de 3 anos ou mais usem mascaras.

A rede municipal está com as matriculas e rematrículas abertas até o dia 12 de novembro nas respectivas escolas. E novas matrículas terão o prazo de 19 de novembro a 05 de dezembro através do link disponível no site da Prefeitura.

(Rosani 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo - 04/11/2025
    • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo - 04/11/2025

    • 04/11/2025 08:59:59
  • Variedades Tpã apresenta o Boletim C Vale - 04/11/2025
    • Variedades Tpã apresenta o Boletim C Vale - 04/11/2025

    • 04/11/2025 08:57:11
  • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuarios - 04/11/2025
    • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuarios - 04/11/2025

    • 04/11/2025 08:56:05

Últimos recados

    • 17.07.2025
    • Paulo César Godoi
    Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos.
    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 18.10.2024
    • Karen
    Olá, boa tarde, Sou Karen, moradora recente da cidade, e uma das coisas que mais me incomodam é que algumas pessoas colocam lixo mal acondicionado e em decomposição na minha lixeira, o que tem atraído moscas e outros insetos para minha casa. Pensei em pedir ajuda à rádio para, quem sabe, emitir lembretes diários sobre educação popular e cidadania, pois está faltando informação e respeito nesse sentido. Se a comunidade precisa de lixeiras públicas, deve buscar soluções junto à prefeitura. Estou pedindo a ajuda da rádio porque acredito que, aqui na cidade, é um meio de comunicação muito rápido, talvez até mais eficiente que a internet. Agradeço pela atenção
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915

Categorias