Notícias

Renato Nicolodi comenta sobre a Safra de inverno

21/07/2022 11:15:54
Renato Nicolodi comenta sobre a Safra de inverno

Renato Nicolodi, Gerente Técnico da Cooperativa Agropan, concedeu entrevista à Rádio Tupã comentando sobre a Safra de inverno.

"Bom a Safra de Inverno hoje, 21 de julho, ela está toda semeada né, trigo, canola, aveia branca, toda ela foi semeada. Trigo tem alguma coisa aí final de emergência aí né porque o período de semeadura do trigo, ele o zoneamento se encerrou dia 10 de julho, em Tupã. As regiões aí do lado de São Miguel da ação da Agropan, veio um pouquinho antes, então tem alguma coisa aí já em perfilamento aí em torno da metade. No caso da canola é um pouco antes né então ela já tem aí uns em torno de 30% a 40% já em florescimento, já que estamos em canola, esse ano a gente teve um pouco de vento de geada aí que andou prejudicando um pouco a canola em torno de uns 15% a 20% de área afetada, inclusive algumas lavouras até foram erradicadas e implantado o trigo em cima da canola. Não é uma área expressiva mas isso ocorreu em algumas lavouras". (Nicolodi 1)

Nicolodi também destaca o preço do Trigo, avaliado em R$112,00 está sendo uma das principais culturas de inverno semeadas. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.

Áudio 1 - 21 de julho - (Nicolodi 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã e Rádio Agert com A presidente do Sescon-RS, Paula Dahmer - 06/11/25
    • Variedades Tupã e Rádio Agert com A presidente do Sescon-RS, Paula Dahmer - 06/11/25

    • 06/11/2025 10:19:10
  • Variedades Tupã com Carla Silva da Silva- Assistente Social e Diretora Clinica na APAE e  Patrícia Tassinari- Fisioterapeuta e responsáveis pela Comissão Eleitoral - 06/11/25
    • Variedades Tupã com Carla Silva da Silva- Assistente Social e Diretora Clinica na APAE e Patrícia Tassinari- Fisioterapeuta e responsáveis pela Comissão Eleitoral - 06/11/25

    • 06/11/2025 09:03:56
  • Variedades Tupã com Espaço saúde - 06/11/25
    • Variedades Tupã com Espaço saúde - 06/11/25

    • 06/11/2025 08:54:49

Últimos recados

    • 17.07.2025
    • Paulo César Godoi
    Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos.
    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 18.10.2024
    • Karen
    Olá, boa tarde, Sou Karen, moradora recente da cidade, e uma das coisas que mais me incomodam é que algumas pessoas colocam lixo mal acondicionado e em decomposição na minha lixeira, o que tem atraído moscas e outros insetos para minha casa. Pensei em pedir ajuda à rádio para, quem sabe, emitir lembretes diários sobre educação popular e cidadania, pois está faltando informação e respeito nesse sentido. Se a comunidade precisa de lixeiras públicas, deve buscar soluções junto à prefeitura. Estou pedindo a ajuda da rádio porque acredito que, aqui na cidade, é um meio de comunicação muito rápido, talvez até mais eficiente que a internet. Agradeço pela atenção
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915

Categorias